LUCAS VERTHEIN
Lucas entrou para o esporte a convite de um amigo aos 14 anos. Lucas teve seu primeiro grande destaque internacional em 2016, quando conquistou a medalha de bronze no Mundial Júnior da Holanda e quebrou um jejum de 43 anos sem pódios brasileiros na disputa. Desde então, o remador vem melhorando suas marcas, aprimorando técnicas e acumulando medalhas.
Nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, foi medalhista de bronze no skiff duplo e nos Jogos Pan Americanos de 2023, em Santiago, foi medalha de ouro no single skiff, conquistando o primeiro ouro brasileiro no remo desde 1987. Nos Jogos Sul-Americanos de 2022, Lucas conseguiu mais uma medalha de broze para o Brasil no single skiff.
Lucas disputou os Jogos Olímpicos de 2021 em Tóquio onde chegou às semifinais, alcançando o melhor resultado de toda a história do remo olímpico brasileiro. Terminou em 12º lugar no single skiff, sendo o 2º melhor remador das Américas nesta prova.
Em 2023 durante Lucas alcançou a marca de 54 títulos brasileiros no remo e terminou o campeonato mundial em 14o no geral.
Nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, chegou às quartas-de-final, e terminou em 15º no geral.