Agência de Atletas

ÁLVARO FILHO

VÔLEI DE PRAIA
PALESTRA CAMPANHA/PUBLI CLÍNICA PRESENÇA

No começo da adolescência, Álvaro gostava de jogar futebol. Por influência do pai, que pratica vôlei de praia, aventurou-se nas areias e, segundo suas próprias palavras, “ficou viciado”. Seu primeiro parceiro nas quadras de pelada da Manaíra foi o veterano Galego, em 2006.

Jogou com Vitor Felipe de 2007 ao meio da temporada 2011, quando iniciou parceria com Moisés. Teve rápidas uniões com Fábio Luiz, Benjamin e Luciano até formar dupla com Thiago.

Em março de 2013, passou a formar dupla na seleção brasileira com o campeão olímpico Ricardo. Abriu a temporada 2013/2014 do Circuito Brasileiro com Edson Filipe e, no fim, reatou a parceria com Thiago. Em agosto de 2014, iniciou parceria com Pedro Solberg para a disputa do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro.

No torneio de estreia a dupla já foi campeã da etapa da Polônia. Pouco depois, em setembro, retomou a parceria com um dos seus primeiros parceiros, Vitor Felipe. Juntos, foram medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. No início da temporada 2016/2017, se juntou ao sul-mato-grossense Saymon e teve bom desempenho no torneio nacional, sendo campeão e eleito melhor jogador do tour. Para a temporada 2018/2019 o paraibano voltou a formar parceria com o experiente Ricardo, com quem foi campeão brasileiro, mas em março de 2019 aceitou convite e passou a atuar ao lado de Alison ‘Mamute’. Juntos, garantiram classificação aos Jogos Olímpicos de 2020. Álvaro tem como ídolo o campeão olímpico Emanuel.

outros
agenciados